
Sempre buscar o aperfeiçoamento do profissional do guia de turismo, melhorar o conhecimento de seus direitos e deveres, quebrar paradigmas na busca de novas formas de trabalhar”; essas foram apenas algumas das ideias apresentadas pela presidente do sindicato de Guias de Turismo da Bahia, Silvana Ros, no encerramento do 39º Congresso Brasileiro de Guias de Turismo, que aconteceu na noite deste domingo (26) em Salvador (BA).
Cerca de 400 guias de turismo prestigiaram o encerramento do congresso que ocorreu na Casa de Eventos, Teresa Batista, no Pelourinho. A festa de encerramento foi patrocinada pelo município de Vitória, cidade do 40º Congresso de Guias de Turismo, que ocorre na capital do Espírito Santo, em maio de 2020.
“Gratidão, honradez, são as palavras que norteiam meu momento agora. Sediar um congresso com essa magnitude é uma honra, foi possível mostrar para o soteropolitano, para o turista e para trade a força que a categoria tem, uma categoria chancelada pelo Ministério do Turismo“, disse Silvana ao DIÁRIO.